COMPORTAMENTO DE COMPRA DO CONSUMIDOR DE PRODUTOS E SERVIÇOS PARA PETS (CÃES E GATOS) NA SERRA GAÚCHA

Andressa Giongo, Adriana Locatelli Bertolini, Ricardo Antonio Reche

Resumo


RESUMO: Os animais de estimação movimentam um mercado que se fortalece a cada ano e promove mudanças e lançamentos de novos produtos e serviços, por esse motivo, o mercado pet é um setor que cresce mais de 5% ao ano e é o terceiro em faturamento do mundo. Sendo assim, o presente trabalho tem como objetivo geral analisar e entender o comportamento de compra do consumidor de produtos e serviços para pets (cães e gatos) na Serra Gaúcha. A metodologia utilizada para a pesquisa foi a quantitativa, de natureza básica e de caráter exploratório descritiva. O instrumento utilizado para a coleta de dados foi o levantamento, por meio de um questionário elaborado no Google Drive e enviado através de redes sociais e, posteriormente analisado mediante estatística descritiva básica. Os principais resultados demonstram que os donos de cães e gatos estão cada vez mais preocupados com a saúde, bem-estar e alimentação dos seus animais, todavia, privilegiam a qualidade dos produtos e serviços como sendo o aspecto mais relevante no momento da compra, indo ao encontro do que foi citado no referencial teórico do presente trabalho.


Palavras-chave


Comportamento de Compra. Produtos e Serviços. Cães e gatos.

Texto completo:

PDF PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas - ISSN 2176 - 5766.
Faculdade de Integração do Ensino Superior do Cone Sul - FISUL.
Rua Presidente Vargas, 561, Centro, CEP: 95720-000 - Garibaldi, RS - Brasil
Telefone: (54) 3462-8300. URL da Homepage: http://www.fisul.edu.br