Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas - ISSN 2176-5766?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Revista Eletrônica de Ciências Sociais Aplicada publicará artigos, ensaios e resenhas nas seguintes áreas: Administração, Antropologia, Arquivologia, Arquitetura e Urbanismo, Biblioteconomia, Ciências Contábeis, Ciências da Informação, Comunicação, Design, Economia, Direito, Museologia, Serviço Social, Sociologia e Turismo.

  • Os trabalhos enviados para fins de publicação devem ser digitados no programa Microsoft Word e seguir a seguinte estrutura:

 

  • Os artigos devem conter até 30 páginas em folha A4, digitadas na fonte Times New Roman no tamanho de 12 pt, com espacejamento entre linhas de 1,5. As margens superior e esquerda devem ser de 3 cm e a inferior e direita de 2 cm. Demais orientações seguem a NBR 6022 e o modelo acima disposto.
  • Os ensaios devem conter de 5 a 15 páginas em folha A4, digitadas na fonte Times New Roman no tamanho de 12 pt, com espacejamento entre linhas de 1,5. As margens superior e esquerda devem ser de 3 cm e a inferior e direita de 2 cm. Ver modelo acima.
  • As resenhas devem ter, no máximo, 10 páginas e seguem as mesmas orientações do artigo e do ensaio no que se refere ao espacejamento e margens. Ver modelo acima.
  • A qualificação do autor deve constar em nota de rodapé, na página de abertura e deverá conter as suas referências institucionais bem como a qualificação acadêmica.
  • O autor pode optar pelo modelo de citações: autor-data ou por nota de rodapé.
  • As referências devem seguir a orientação da NBR 6023, conforme modelo abaixo:

 

SOBRENOME, Nome. Título do livro em itálico: subtítulo. Edição. Cidade: Editora, ano.

SOBRENOME, Nome. Título do capítulo. In: Título do livro em itálico: Edição. Cidade: Editora, ano.

SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Título do periódico em itálico. Cidade: Editora, vol., fascículo, página de início-página final, ano.

 

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)
  3. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL); com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos acima.
  6. A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, ou RTF.
  3. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  4. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  5. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Declaração de Direito Autoral

Ao final do processo de submissão e aceitação do artigo para publicação o(s) autor (es) deverá(ão) preencher termo de AUTORIZAÇÃO PARA PUBLICAÇÃO DE ARTIGO.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.

 


Revista Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas - ISSN 2176 - 5766.
Faculdade de Integração do Ensino Superior do Cone Sul - FISUL.
Rua Presidente Vargas, 561, Centro, CEP: 95720-000 - Garibaldi, RS - Brasil
Telefone: (54) 3462-8300. URL da Homepage: http://www.fisul.edu.br