ANDRAGOGIA COMO FUNDAMENTO E INSTRUMENTO DE EDUCAÇÃO E ORIENTAÇÃO AOS ADULTOS.

Rodolfo Augusto Schmit

Resumo


O presente artigo cientifico tratará do tema – andragogia – desde sua forma estrutural e conceitual, até sua fase de aplicação, justificando-se a escolha do presente tema, através da extrema importância, que esta importante ramificação da educação concentra em seu bojo. O objetivo geral do presente trabalho, não é esgotar o conteúdo que a andragogia abrange, entretanto, pretende-se alavancar os estudos neste campo de ensino-aprendizagem do ser humano adulto. A metodologia utilizada no presente artigo, concentra referencial bibliográfico e ensinamentos de importantes doutrinadores especialistas nesta subdivisão educacional, e através destes, embasar teoricamente o trabalho. Conclui-se que, os principais resultados obtidos através do presente, vão diretamente ao encontro das necessidades que o adulto detém, para adquirir o conhecimento passado pelo corpo docente, na condição de aluno, fazendo com que este, esclarecendo-se que o ensino ao público adulto, merece tamanha atenção, tanto quanto, à própria pedagogia, haja vista, as circunstâncias e peculiaridades de cada caso concreto.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Revista Eletrônica de Ciências Sociais Aplicadas - ISSN 2176 - 5766.
Faculdade de Integração do Ensino Superior do Cone Sul - FISUL.
Rua Presidente Vargas, 561, Centro, CEP: 95720-000 - Garibaldi, RS - Brasil
Telefone: (54) 3462-8300. URL da Homepage: http://www.fisul.edu.br